FANDOM

<css>h1 {font-family:Times New Roman}

  1. globalWrapper {font-family:Times New Roman}</css>

ROMANI ITE DOMVM!!!

'HÆC ARTICVLVS ROMANVM EST. LATIM LOQVÆBITVR. NON INTERLEGIT? HVMORIS PRIVATVS NON EST. MVITISSIMVS ENGRAÇATVS!!! SED ROLA MEAM VADE MAMARE! VADE FŒDERE CVM PORRIBVS NOSTRVM. VAE VICTIS ET DELENDA CARTHAGO!

Times New Roman, ou Tempos Novo Romano (Babelfish) é a fonte mais usada no mundo, mais até do que a fonte da juventude. De tão usada, ficou muito enjoativo ver um texto escrito com esta fonte. Esta fonte divide o espaço com a fonte Arial, uma disputa acirrada para saber qual a mais enjoada de ver.

HistóriaEditar

Ficheiro:Lol romano.JPG

A fonte Times New Roman provavelmente surgiu em Roma. Se não foi em Roma, é muita sacanagem chamar a fonte de Times New Roman. Um empresário comprou os direitos de publicação da fonte por uma bagatela de 30 reais.

Bill Gates conheceu a fonte e comprou os direitos de uso. Injetou esta fonte em seu programa, modificando toda a história das fontes. Por causa disto, a fonte Times New Roman se tornou a fonte oficial do Microsoft Word, sendo já a fonte padrão deste programa. Logicamente isto não passa de uma conspiração para fazer as crianças ficarem viciadas nesta fonte. Depois que todo o mundo ficar viciado nesta fonte, os criadores irão cobrar os direitos autorais, e todos os viciados na fonte deverão pagar impostos sobre fontes.

VisualEditar

Ficheiro:Besteirol romano.JPG

A fonte Times New Roman é, realmente, uma fonte muito feia. Quando um site fica lento e não carrega todo o seu conteúdo, a primeira fonte a ser mostrada é justamente a maldita Times New Roman.

Em um site como a Desciclopédia, onde a fonte é toda Arial, o uso da fonte Times New Roman é até uma novidade e fica legal. Mas em trabalhos escolares, quase todos feitos em Times New Roman (sempre tem um maluco que usa Arial), é bem cansativa a leitura. É um problema para os professores que mandam fazer trabalhos.

Por ser uma fonte pontuda e antiga, se for utilizada em combinação com outras fontes, serve para embaralhar a visão do leitor.

Veja tambémEditar

<css>

  1. globalWrapper {font-family:Times New Roman}
  2. bodyContent {font-family:Times New Roman}

a {font-family:Times New Roman; color:black; font-weight:bold} a:visited {font-family:Times New Roman; color:black; font-weight:bold} h1 {font-family:Times New Roman; color:black; font-weight:bold} h2 {font-family:Times New Roman; color:black; font-weight:bold} h5 {font-family:Times New Roman; color:black} </css>

v  d  e h
Fontes que você usa no Word (ou qualquer outro similar)

Arial | Arial Black | Comic Sans MS | Courier New | Helvetica | Impact | Times New Roman | Verdana | Webdings