FANDOM

Cor <css>h1 {display:none}</css>

Ficheiro:TheGodsMustBeCrazy.jpg

Cor é uma palavra bem pequena que representa uma infinidade de efeitos visuais, que são chamados de cores (Uau!!!). Cores são coloridas e bem numerosas. É possível que exista mais de 9000 cores, porquê, se misturarmos uma cor com outra, já é uma cor diferente. Exemplificando: se misturarmos o azul com o verde, sairá o azul-esverdeado. Se misturarmos esse azul-esverdeado com uma mistura do vermelho com o amarelo, que é chamado de cor laranja, a cor formada será o azul-esverdeado alaranjado. Se misturarmos o verde com o preto, que será o verde escurecido, com o azul-esverdeado alaranjado, a cor produzida será o verde-azul-verde escurecido alaranjado. Ou seja, as cores que poderão ser produzidas são inúmeras, podendo surgir novas cores.

Explicação científicaEditar

Ficheiro:Colorbars.jpg

Cor é um estado físico-químico-sócio-econômico que está presente em tudo. Seguindo a lógica do princípio da matéria, a cor está presente em tudo, logo, cor = tudo. O que não possui cor é invisível, ou seja, não existe. O ar é invisível, portanto, não existe. O homem-invisível é a única exceção. Porém, se seguir a lógica do princípio da matéria, o que não pode ser tocado não há de existir, logo, a cor também não existe. E se a cor está presente em tudo, tudo não existe. Concluindo então, tudo = nada. Ou seja, tudo isso que você está lendo não existe, nem você mesmo existe. Mas se tudo que pode ser visto existe, então há uma grande chance de você existir, a não ser que você seja incolor, então não existiria. Existindo ou não, a cor é uma coisa muito colorida, porém ninguém sabe a cor exata da cor. É possível que a cor nem tenha cor, então ela não existiria. Mas como é possível as coisas possuírem cores e a própria cor nem ter cor própria? Há uma explicação muito lógica - a cor possui cor de camaleão, ou seja, quando uma parede tem a cor azul-banana, significa que a cor que se alojou na parede adquiriu a cor azul-banana. Quer dizer que, o que você acha que é vermelho, é apenas uma cor camaleão achando que é da cor vermelha. Logo, aquela Ferrari que você viu na TV (porque você nunca irá ver uma Ferrari ao vivo na sua frente) é da cor de camaleão, ou seja, não tem uma cor lógica. Quer dizer que tudo que é colorido, na realidade, é tudo unicolor, ou seja, só possui a cor camaleão. Mas para uma cor camaleão puxar a cor vermelha, é necessário que ela já tenha visto essa cor. Ou seja, é necessário que a cor vermelha exista para que a cor camaleão também exista. Logo, a cor camaleão é apenas uma cópia de outras cores e, sendo assim, tudo que foi dito sobre existir apenas uma cor é mentira.

Tipos de coresEditar

Ficheiro:Casal hippie.jpg

As cores são utilizadas em tudo. Elas realmente estão em tudo. Existem as cores visíveis e as não visíveis, que são invisíveis. Existem as cores quentes, as cores frias, as cores mornas e as cores azedas. Há também as cores chatas de se ver. Algumas cores são bonitas para paredes de casas, mas não são bonitas para carros. Algumas cores são bonitas para carros, mas não são bonitas para flores. Algumas cores são bonitas para flores, mas não são bonitas para a cor de seus cabelos. Algumas cores se encaixam em quase tudo, outras em quase nada, mas nenhuma cor se encaixa em todo tipo de coisa. O vermelho cai bem para muitas coisas, mas olhos vermelhos não são muito legais como olhos verdes. O verde é uma cor legal, que fica bem em quase tudo, mas pele verde não é muito apreciável; faz você parecer com um marciano. Se você for marciano, a cor verde combinará bem com o tom de sua pele. A cor preta é bastante usada, mas pintar as paredes de sua casa com essa cor não é muito agradável, porém, tem gosto para tudo. Todas as cores são úteis, e inúteis para outras coisas. Algumas cores são escuras, outras são claras. Algumas cores são muito usadas, como o preto e o azul, outras não muito usadas, como o astrosbozilderelho e o ptanolocastrodezul.

PresençaEditar

As cores estão presente em tudo (acho que já foi dito isso), portanto, as cores são as coisas mais utilizadas em todo o universo. Até mesmo o vácuo, que não deveria ter cor, possui uma coloração especial, a anti-cor, que é uma cor rebelde. A anti-cor é a ausência de cor, que não deixa de ser uma cor, pois, se formos ver bem o vácuo, nós veriamos algo tudo escuro e, se é algo bem escuro, significa que a cor é bem escura, logo, a cor é algo em torno do preto. Com esse raciocínio é que os cientistas comprovaram que a cor existe em tudo. a cor existe até nas coisas que não existem. As cores estão presente nos seus pensamentos também. e nos pensamentos de todas as pessoas. Está presente nos pensamentos das pessoas que não pensam e nos pensamentos das pessoas que pensam em múltiplas cores. A cor é algo onipresente e é impossível se livrar dela. Você pode até tentar se matar, mas ainda verá muitas cores no lugar onde estiver.

Personalidade coloridaEditar

Ficheiro:Spcattck-03.jpg

Peça para alguém escolher algumas cores e descubra mais sobre ela a seguir:

Ficheiro:Arcoiris in natura.PNG
  1. Vermelho e Preto: Pode ser um Vampiro, se afaste. Também pode ser um flamenguista, chame a polícia.
  2. Xadrez Vermelho e Preto: Emo, com certeza, se tiver branco também vale.
  3. Roxo e Preto: Gótico meio Emo.
  4. Xadrez Roxo e Preto: Emo meio Gótico.
  5. Preto e Branco: TV antiga ou tabuleiro de xadrez. Ou festa na favela.
  6. Verde e Amarelo: Significa que a Copa do Mundo está chegando.
  7. Vermelho: Comunista
  8. Magenta e Rosa: Mega Patty no shopping com as amigas.
  9. Rosa choque e Preto: Fã de Avril Lavigne (Patty Roqueira).
  10. Rosa choque: Significa que o São Paulo foi campeão
  11. Branco: Significa que o Ano Novo está chegando
  12. Branco e Rosa: Patty no Ano Novo
  13. Vermelho e Verde: Significa que o Natal está chegando
  14. Vermelho Escuro e Verde escuro: Significa que a árvore de Natal do vizinho morreu.
  15. Vermelho, Azul, Verde e Amarelo: É uma criança.
  16. Vários tons de azul: Sou Eu
  17. Vários tons de rosa/lilás: É Você.
  18. Vários tons de cinza: É um Gótico. Ou um elfo
  19. Roxo , Rosa , Vermelho , Preto e Magenta: É a sua irmã com o estojo de maquiagens dela na mão.
  20. Preto e uma Caveira: É o BOPE. Se não for do BOPE, é um moleque que pediu pra sair.

Ver tambémEditar

Cores Coloridas

Amarelo - Azul - Branco - Dourado - Prateado - Verde - Roxo - Marrom - Preto - Incolor - Laranja - Bege - Rosa - Cinza

- Vermelho

cs:IG Farben

da:Farve en:Colour fi:Värit fr:Couleur pl:Kolory