FANDOM

O Back in White é um álbum lançado pela banda AC/DC, que não ficou muito famoso, ao contrário do Back in Black. Foi lançado alguns anos antes do Back in Black, o álbum totalmente reverso ao Black in White. O AC/DC retirou este álbum de sua discografia, alegando que este álbum não foi feito por eles e sim por alguma alma penada por aí. Este álbum foi responsável pela morte de Bon Scott o que quase culminou no fim da banda AC/DC.

PolêmicaEditar

Ficheiro:Back in white.jpg

O álbum Back in White, cujo nome já dá a faca e o queijo para a imprensa fazer uma enorme zorra, havia sido lançado na época da explosão do Apartheid, além de ter sido também alvo de críticas por parte da imprensa não especializada, que acusou a banda de ser racista e nazista. Para completar, as notícias que a banda era satanista e adoradora do Zé do Caixão aumentavam cada vez mais.

Graças a esta repercussão, o álbum foi um fracasso de vendas. A banda estava em crise. Nenhuma empresa da mídia queria seu nome vinculado a uma banda racista. Por mais que os membros da banda tentassem explicar, as pessoas continuavam a rejeitar AC/DC. O vocalista Bon Scott não conseguiu aguentar a pressão e resolveu se matar com o próprio vômito. A volta por cima da banda viria com o álbum parente do Back in White, o Back in Black, já com novo vocalista.

A verdadeEditar

A banda escolheu o nome Back in White em uma tentativa fracassada de tentar mostrar às pessoas que eles eram pacíficos. A cor branca deveria simbolizar a paz. O tiro saiu pela culatra. Um integrante morreu e outro foi traído pela mulher. Para compensar, lançaram um álbum negro afro-descendente. Um álbum de luto, pela morte do vocalista e pela quase morte da banda. Dessa vez a mídia gostou e a banda ascendeu.

O fato mais marcante é que o álbum Back In White era realmente um álbum pacifista, com letras religiosas e românticas, como a desconhecidíssima "Heaven's Bells". Outras músicas eram nonsense, como a impopular "You Shock Pupped Me All Night Long".

FaixasEditar

  • Heaven's Bells
  • Chute o Trio
  • What Do You Do For The Dead Flower?
  • Given the Dog a Bone (Essa música é a única presente no álbum Back in Black, afinal, alimentar os cães famintos é algo do bem)
  • Let Me Put My Money Into Your Bag (Uma música que fala sobre doação de dinheiro para quem precisa)
  • Back in White
  • You Shock Pupped Me All Night Long
  • Have a Pink on Me (Essa é uma música para homenagear vocês gays)
  • Milk Shake a Egg
  • Mentos + Coke Ain't Chemical Pollution

Ver tambémEditar